Olá Carolas,
Há um tempo eu tenho pensado em compartilhar aqui com vocês o que Deus tem me ensinado durante esta quarentena, isolamento social, momento de pandemia... E então, para conseguir falar tudo, resolvi fazer essa série de vídeos curtos no Instagram juntamente com os posts daqui, para que seja uma aprendizado diário não só pra mim, mas pra todos que assistirem os vídeos ou lerem as publicações.
No início disso tudo, lá em março, eu confesso que fiquei bastante ansiosa, assim como a maioria das pessoas, acredito. Querendo que tudo passasse logo, para voltar à "rotina normal", sem saber qual o impacto que isso tudo teria em nossa vida, preocupada com o trabalho... E então, neste momento, Deus começou a trabalhar a paciência em mim, e me lembrar do fruto do Teu espírito que é a longanimidade. Pois, independente do tempo que isso tudo iria passar, sei que o nosso Deus não deixa de estar no controle.
"Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento." 2Pedro 3:8-9
Precisamos aprender a esperar as coisas, em um mundo onde tudo é tão corrido e tão imediato, Deus quer usar esse momento para nos desacelerar, nos ensinar a aproveitar cada dia de vida que Ele nos dá, a olhar a paisagem de cada passo dessa estrada que estamos caminhando. A paciência é uma virtude cada vez menos presente nas pessoas, pois a tecnologia nos acostuma a ter tudo na hora que queremos, e então esquecemos de contemplar o momento da espera, que nos prepara para o que está por vir.
Lembro de assistir uma pregação de um pastor que disse que nós estamos na sala de espera, e que no fim, estaremos preparados para alcançarmos o plano de Deus.
Tempo de espera é tempo de aprender. Não existe tempo perdido. No plano de Deus há tempo para todo o Teu propósito, e precisamos lembrar de sempre tirar algum aprendizado de cada momento que passamos em nossa vida. Deus não coloca as dificuldades em vão, são elas que nos fazem crescer, amadurecer. A paciência me fez enxergar não só o presente, mas cada pequena coisa que Deus tem colocado em nossa vida, nos sustentando e cuidando de nós.
Então, para terminar, quero deixar aqui uma passagem da bíblia que falou muito ao meu coração nessa palavra de hoje.
"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Mateus 6:25-34
Fiquem com Deus
Carola Bel Pucci
Nenhum comentário:
Postar um comentário