Há um tempinho publiquei um vídeo no Canal do Blog sobre Como organizar um casamento. Para facilitar ainda mais pra quem gosta de praticidades e resumos, decidi fazer um post escrevendo aqui todos as 7 dicas que dei no vídeo, porém de forma mais pontual. Mas pra quem quiser escutar cada explicação, dá o play e assiste o vídeo também!
Já aproveitem e me sigam nas redes sociais, principalmente Instagram, pois lá eu dou diversas outras dicas para ajudar ainda mais vocês!
Já aproveitem e me sigam nas redes sociais, principalmente Instagram, pois lá eu dou diversas outras dicas para ajudar ainda mais vocês!
Primeiros passos
FAÇAM UMA LISTA DE CONVIDADOS - Tenha uma noção do quantas pessoas aproximadamente terão na sua festa. Isso norteia toda a organização e muitos valores a serem gastos também.
ESCOLHA UMA DATA - Antes de tentar ficar pedindo orçamentos, tenha uma data em mente, pois todos precisam de uma precisão de data para conferir a disponibilidade e então passar o orçamento. Porém deixe outras como opções caso não consiga fechar com os profissionais e fornecedores na primeira data escolhida.
CONTRATE UMA ASSESSORIA - Desde o início pra quem não tem noção de organização de festas é imprenscindível. Economiza tempo e dinheiro! Mas prra quem tá com a grana bem curta e consgue organizar e ter tempo de ir atrás das coisinhas do carósio, contrate PELO MENOS para o dia do casamento, pois é indispensável um profissional para auxiliar no andamento da cerimônia e festa.
ESTABELEÇA PRIORIDADES - Fotógrafo(a)? Local? Decorador(a)? Escolha algo para direcionar o que você vai fechar primeiro e na data que você mais deseja.
CONTRATE UM BUFFET (SE TIVER GRANA) - Facilita a vida! Porque é a parte com mais detalhes a serem escolhidos. Um buffet já agiliza tudo. Se não tiver com muita grana, contrate os profissionais separadamente, mas vai dar mais trabalho, lembre-se disso! hehehe
FAÇAM DIVERSOS ORÇAMENTOS - Tenha opções para poder entender o mercado e escolher a melhor opção do momento, com o melhor custo benefício.
FAÇA UMA PLANILHA COM TUDO - Ter tudo anotadinho é bem mais fácil de manter a organização e saber o que ainda falta resolver e o que já foi feito. (Tenho uma ótima, quem quiser me mande um e-mail ou Direct no insta que eu envio de exemplo!)
Para saber mais detalhes, assistam o vídeo pois nele eu explico de forma bem clara e como eu lidei com cada uma.
Espero ter ajudado!
Beijos
Fiquem com Deus
CONTRATE UMA ASSESSORIA - Desde o início pra quem não tem noção de organização de festas é imprenscindível. Economiza tempo e dinheiro! Mas prra quem tá com a grana bem curta e consgue organizar e ter tempo de ir atrás das coisinhas do carósio, contrate PELO MENOS para o dia do casamento, pois é indispensável um profissional para auxiliar no andamento da cerimônia e festa.
ESTABELEÇA PRIORIDADES - Fotógrafo(a)? Local? Decorador(a)? Escolha algo para direcionar o que você vai fechar primeiro e na data que você mais deseja.
CONTRATE UM BUFFET (SE TIVER GRANA) - Facilita a vida! Porque é a parte com mais detalhes a serem escolhidos. Um buffet já agiliza tudo. Se não tiver com muita grana, contrate os profissionais separadamente, mas vai dar mais trabalho, lembre-se disso! hehehe
FAÇAM DIVERSOS ORÇAMENTOS - Tenha opções para poder entender o mercado e escolher a melhor opção do momento, com o melhor custo benefício.
FAÇA UMA PLANILHA COM TUDO - Ter tudo anotadinho é bem mais fácil de manter a organização e saber o que ainda falta resolver e o que já foi feito. (Tenho uma ótima, quem quiser me mande um e-mail ou Direct no insta que eu envio de exemplo!)
Para saber mais detalhes, assistam o vídeo pois nele eu explico de forma bem clara e como eu lidei com cada uma.
Espero ter ajudado!
Beijos
Fiquem com Deus
Carola Bel Pucci
Nenhum comentário:
Postar um comentário