Olá!
Há um tempo estava fazendo minha leitura diária de um livro de devocionais e me deparei com um texto da Bíblia que me fez refletir um pouco mais. Então resolvi compartilhar aqui com vocês.
"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as
pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a
rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com
ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E
todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um
homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva,
transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela
casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Mateus 7:24-27
O capítulo 7 do livro de Mateus é repleto de conselhos e ensinamentos de Jesus para todos aqueles que nEle crêem. Ele fala sobre justiça, hipocrisia, discernimento e fecha contextualizando através de uma parábola, a qual coloquei acima.
Jesus diz que além de conhecer ou saber interpretar a palavra de Deus, é importante praticá-la. E através disso Ele usa como exemplo o homem que construiu sua casa na rocha e o outro na areia. Aquele que constrói sua casa na rocha é colocado como prudente, pois entende e pratica as leis do Senhor, e o que não a compreende e não pratica é insensato, como alguém que construiu sua casa na areia, que basta um vento forte ou qualquer tempestade para derrubá-la.
Arquitetônicamente falando, sabemos que um bom alicerce em uma casa faz toda a diferença na sua estrutura e estabilidade e essa rocha colocada por Jesus é a Palavra de Deus, a Bíblia, a obediência aos mandamentos e ensinamentos do Senhor. Quando nos embasamos na Palavra, temos segurança para crescermos, adquirimos discernimento para sermos prudentes e as dficuldades da vida não nos fazer cair ou enfraquecer.
Então, que nós não sejamos apenas ouvintes da Palavra de Deus mas que possamos sempre recorrer, praticando e testemunhando.
Beijos
Fiquem com Deus
Carola Isabel Pucci
Nenhum comentário:
Postar um comentário