Muito obrigado, meu Deus!
Salmos capítulo Salmos 92, versículos 1 ao 5: “¹Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, ²anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade, ³com instrumentos de dez cordas, com saltério e com a solenidade da harpa. 4Pois me alegrastes, Senhor, com os teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. 5Quão grandes, Senhor, são as tuas obras! Os teus pensamentos, que profundos!”.
“Um navio afundou no lado Michigan e mais de quatrocentas pessoas morreram. Um jovem conseguiu salvar dezessete passageiros, mas ficou tão exausto que sua saúde ficou comprometida. Anos mais tarde, já idoso, alguém perguntou se ele gostaria de fazer algum comentário sobre aquele acontecimento. Ele disse que, das dezessete pessoas que salvou, nenhuma voltou para dizer ‘obrigado’”. (Retirado de Pão Diário)
Essa palavra tão comum muitas vezes é esquecida por nós, demonstramos ingratidão aos outros e também a Deus. Oramos desesperados pedindo socorro a Ele, e depois que temos o que almejamos, graças a misericórdia de Deus, esquecemos de agradecer.